Cruz das Almas HOJE o seu jornal virtual...........................................Breve programação diária da Rádio HOJE

sexta-feira, 27 de abril de 2007


"Cidade universitária"


Vivemos nos orgulhando disso mas, a pesquisa feita pelo Governo Federal reflete a verdade sobre a educação no Brasil e sobretudo em Cruz das Almas. Escolas Públicas sem condições de preparar jovens para a vida, para o trabalho. O tempo vai passando e gerações vão surgindo sem formação, sem leitura, sem conhecimento e conseqüentemente sem condições de educar seus próprios filhos, estes caem nas mãos de professores mal pagos, desestimulados e sem condições de trabalho nas escolas públicas. O resultado? Cruz das Almas ficou com média 2,8 na pesquisa da SEI Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, sobre o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Salvador ficou com o pior resultado entre as capitais e mais sete cidades baianas entre os vinte piores resultados.

Um comentário:

Coração Red Bull disse...

Realmente é vergonhoso principalmente pra uma cidade que se é denominada de "cidade universitária". Também é vergonhoso ver que o CEAT que já teve um dos melhores ensino básico da rede pública a décadas atrás hoje se encontrar da forma que está.